Cúpula Nuclear

Cúpula Nuclear
Entendendo

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Me Perguntaram o que foi o "Acordo de Brasilia"

Pois sim!
Antes, farei uma breve contextualização, para entendermos esse acordinho que mudou a história do nosso querido CEARÁ.

Lembro bem, que ao iniciarem um golpe de Estado no Brasil em 1964, os Militares decidiram que nos Governos Estaduais e as prefeituras de Capitais, só seriam comandadas por Militares ou pessoas fiéis "A revolução"; Que de revolução não teve nada, fui duramente um Golpe Ditatorial.

Pois bem, o Ceará era Governado pelo ilustre Virgilio Távora, que se dizia, amigo de Jango, chegando até a assimilar idéias do ex-presidente. Mas esse Sr. também detinha a patente militar, e logo quando ocorreu a mudança na administração do pais, ele cuidou de dá seu jeitinho cearense e permanecer no poder. Lógico que quando Castelo Branco assumiu a presidência, ele ficou mais aliviado. Assim dividiram o Estado do Ceará, nas mãos de três grandes Coronéis, durante todo o período DITATORIAL: Virgílio Távora, César Cals e Adauto Bezerra.

Diretamente à questão, no último governo de indicação, eles iniciaram uma séria discussão, para saber quem seria o próximo Governador, e não entrando em consenso decidiram pedir ajuda ao Presidente Figueiredo, onde essa reunião ficara conhecida como ACORDO DE BRASILIA.

Muito esperto VT, fez a cabeça dos companheiros, para que o nome indicado fosse o do Gonzaga Mota, pessoa da sua confiança, e eles iriam dividir os cargos e as áreas de influência do nosso "POBRE ESTADO".

O QUE SERÁ QUE ACONTECEU?

Nenhum comentário:

Postar um comentário